quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Black Friday 2015 Sugestões DECO - Acesso gratuito ao site

Recebi esta informação da DECO, que partilho convosco, pois tem sugestões úteis para este dia de consumismo:
 
"Na Black Friday da última sexta-feira de novembro, abrimos as portas dos nossos comparadores a todos os visitantes do site, para que possam encontrar produtos recomendados ao melhor preço. As poupanças podem ultrapassar as centenas de euros.

Como sobreviver à Black Friday com a DECO PROTESTEExistem muitos sites para comparar produtos. Mas o portal da defesa do consumidor é o único que disponibiliza informação independente e rigorosa sobre mais de 40 famílias de produtos testados em laboratório. Os resultados dos nossos testes ajudam a escolher produtos de qualidade e provam, muitas vezes, que "bom" não é sinónimo de "mais caro". Desafiamos os consumidores a verem por si: nesta Black Friday, abrimos todos os nossos comparadores online entre sexta-feira e domingo (de 27 a 29 de novembro). 
É possível encontrar informação detalhada sobre mais de 2.500 modelos, comparar produtos e pesquisar mais de 40.000 preços recolhidos em centenas de lojas (físicas e online), de norte a sul do País, incluindo as ilhas. Os preços são atualizados diariamente. 
Nos tablets, a poupança é de 272 euros. Quem procura eletrodomésticos, pode poupar € 49 no ferro com caldeira
 
Como ter uma sexta-feira cheia de poupanças
·         Faça uma lista com os produtos de que realmente precisa. Evite compras impulsivas só porque está baratinho.
·         O mesmo produto pode ter preços muito diferentes consoante a loja. Por isso, vale a pena comparar antes de comprar. Os nossos testes também funcionam em formato mobile, ou seja, agora é mais fácil pesquisar no telemóvel ou no tablet.
·         As garantias são as mesmas, apesar de se tratar de um período de promoções. Se o novo equipamento tiver um defeito e este não surgiu por má utilização, dirija-se ao vendedor com o comprovativo da compra. Pode reclamar até 2 anos. No entanto, as lojas não são obrigadas a aceitar devoluções ou a fazer re-embolsos de um produto sem defeito. Podem fazê-lo se for a sua política comercial, mas nada na lei obriga-as a isso. 
·         Nas compras pela net, se quiser anular a compra depois de o produto lhe chegar às mãos, tem 14 dias seguidos para comunicar a sua desistência, sem pagar indemnização ou ter de indicar o motivo. O prazo conta-se a partir da data de receção do produto ou, no caso da prestação de serviços, da data de celebração do contrato.
 
Prolongamos a Black Friday até ao final do ano
Esta tradição norte-americana foi adotada pelas lojas portuguesas já há alguns anos. A pensar nas compras de Natal, baixam-se os preços de vários produtos na última sexta-feira de novembro. 
Na DECO PROTESTE, antecipámos a Black Friday a 16 de outubro. Desde essa data, abrimos semanalmente uma seleção de comparadores, entre sexta e domingo, em www.deco.proteste.pt/blackfriday. A iniciativa decorre até 31 de dezembro. 
Convidamos os consumidores a usarem os nossos comparadores para escolher os melhores produtos, a bons preços e na loja mais em conta. Se encontrar uma loja mais barata ou uma marca que não foi testada, partilhe e ajude-nos a melhorar.
O que nos distingue de outros comparadores? 
Os nossos comparadores refletem os resultados dos testes que realizamos em laboratório. Começamos por comprar os modelos, como qualquer consumidor. Recusamos sempre amostras grátis. Pesquisamos os preços de venda ao público diretamente nas lojas tradicionais e online, para calcular a Escolha Acertada. 

Em laboratórios independentes, testamos os produtos e os nossos especialistas avaliam e destacam as opções mais vantajosas. Os nossos conselhos combinam qualidade e preço.

Temos uma escala que vai de uma a cinco estrelas para classificar os produtos e serviços. Uma estrela significa “Mau”, duas “Medíocre”, três “Médio”, quatro “Bom” e cinco representam “Muito Bom”. 

No fim, atribuímos a classificação. O Melhor do Teste é o produto com o melhor resultado. A Escolha Acertada tem a melhor relação entre a qualidade e o preço. O produto Mais Em Conta tem uma qualidade aceitável, a um preço muito vantajoso."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ao post, obrigado!

Reportagem RTP

Page Rank

Pouparadescontar.blogspot.pt Pagerank

Analytics