Extreme Couponing

Este programa foi a inspiração para criar este blogue e a página do facebook.
Em Portugal, por norma não se podem acumular coupões e promoções, pelo que é muito difícil de conseguir este tipo de poupança com cupões. Mas nos Estados Unidos consegue-se, há mesmo episódios deste programa em que se vê os clientes a saírem com troco dos supermercados.
Por outro lado, por cada cupão descontado, os retalhistas recebem 8 cêntimos (valor indicativo), bem como o valor total do cupão. Alguns cupões também duplicam, pelo que um cupão de 45 cêntimos passa a ser de 90 cent. Grandes poupanças!!
Em Portugal, nalguns supermercados, há cartão de fidelidade, tipo revolving, que acumulam descontos no cartão que podem ser utilizados em compras seguintes, do género do Continente, Leclercl ou Intermarché. Com estes cartões as compras chegam a ficar praticamente gratuitas, ou mesmo com saldo acumulado para uma próxima compra. Isto já consegui fazer no Continente, comprar determinados artigos com cupões, aproveitar que estavam com campanha especial (ex 25%, 50% ou 75% no cartão) e pagar as compras com o mesmo cartão, portanto sem usar dinheiro físico ou MB, e ainda trazer uns € no cartão para a próxima compra. Há algumas lojas que têm um máximo de 4 cupões por transação,o que implica ter de dividir a compra em várias transacções.
Também o acesso aos cupões é mais difícil por cá. Só agora se está a assistir a uma maior oferta de cupões da imprensa, e online, sendo que este blog também ajuda a partilhar os que se vão encontrando online, para podermos todos maximizar as nossas poupanças.
É habitual ver-se nestes programas dispensas que fazem concorrência a muitas mercearias de bairro. Como é possível acumular cupões e descontos, compensa trazer-se o máximo de embalagens possíveis pelo preço mínimo, especialmente nos produtos não perecíveis. Há quem doe, há quem partilhe com a família e amigos que ajudaram a conseguir cupões, e há quem guarde. Muito. O suficiente para um ano ou mais de stock. Mas como os descontos e cupões têm sazonalidades, há sempre poupanças a fazer. E produtos muito variáveis, desde comprimidos para a dor de cabeça, passando por sopas, chocolates detergentes, fraldas, bebidas energéticas, mas também iogurtes e leite. Há de tudo em cupões.
O programa retrata consumidores que conseguiram compensar a diminuição de rendimentos através deste método, que se torna um verdadeiro trabalho full-time. Planificam as compras ao cêntimo, usam folhas de Excel para fazer cálculos, recolhem jornais de amigos e põem toda a família a recortá-los. Têm pastas organizadas por datas, por produtos, por desconto, enfim, dá trabalho, mas há poupanças incríveis, entre os 90-99% e mesmo quem traga troco! Trazem mais de mil dólares em compras e apenas pagam 20$, é ver para crer!
Deixo aqui o link para alguns dos videos que mostram como é possível conseguir estas poupanças nos EUA, e como mudaram vidas e mentalidades.

Vejam este exemplo: Poupou $2718.841! Ainda trouxe $12.44 é caso para dizer, TAMBÉM QUERO!!!



Aqui ficam também alguns dos sites onde nos EUA se podem imprimir coupões.
Coupons.com  Esta é a mesma plataforma dos vales da Planta sabor a Manteiga
Coupon Networking
entre outros...

10 comentários:

  1. Isso é muito giro, porque nos EUA eles consegue aceder facilmente a coupons de desconto. Mas cá em Portugal é difícil conseguir essa quantidade de coupons, conseguimos alguns mas nada do outro mundo.

    ResponderEliminar
  2. Olá. Sou nova por estes lados. Ando á procura de vales de descontos e a aprender a usa-los. Sempre me considerei poupada, mas agora desempregada, com um filho e á espera de outro para Julho (se tudo correr bem). O ordenado do marido a levar cortes em cima de corte de uma forma aleatóres... Enfim... Sem comentários.
    Ao longo dos anos fui adquirindo os cartões dos supermercados e fazendo mealheiros. Só lhe mexo em último recurso. É uma especie de poupança. Quando me casei, fiz o avio da casa com o dinheiro do cartão do intermarché. Como fazia as compras quase sempre na mesma loja, já era conhecida pelas funcionárias. Elas brincavam comigo pelo valor do cartão. No dia que fui comprar as coisas para a casa(e foi tudo, não tinha NADA) ela ficaram de boca aberta. Depois fui eu que brinquei com elas!!! Mas fora isso os cupões neste país são uma espécie super rara. As marca/supermercados parece que tem medo desses "bichinhos". No meu ver isso era bom para eles porque mesmo que se junte cupões com promoções eles não ficam a perder dinheiro. O dinheiro é devolvido. Para mim é o mesmo que pagar com um cheque. Eles só vem o dinheiro depois de depositar. Logo, na minha ignorancia empresarial, não vejo o porque do "stress" por causa dos cupões.
    Se em portugal fosse como nos EUA, até o banco alimentar ficava a ganhar!!!
    É pena que neste país se pense tão pequenino e de forma tão higoista....

    Aqui fica o meu "piqueno" desabafo.

    ResponderEliminar
  3. A questão é que nos EUA todos os descontos são acumuláveis, cupoes+promoções em vigor do pp produto+etc, cá NADA é acumulável. Qt mt deixam escolher entre descontar um vale que nos veio parar à caixa de correio ou descontar o vale incluido no produto... Vá lá...

    ResponderEliminar
  4. e ne egoistas tbm estamos na crise e vao mesmo aceitar cupoes a serio ha kem precise mesmo disso assim muitas gente ia ser ajudada da minha parte sim e gostaria tbm de ter cupoes mas n sei onde escontralos (so tenho 13 anos )

    ResponderEliminar
  5. está a surgir um site novo que tem o conceito de cupões, pelo menos nunca ouvi falar dele e descobri-o à pouco tempo. basta imprimir o cupão e apresentar nas lojas já usei e é mesmo muito simples.

    O nome do site, portugaloferece.com

    vamos ver se no futuro terão mais descontos...

    ResponderEliminar
  6. Adoro esse programa. É uma fonte de inspiração mas só para sonhar!!!! Estou de acordo com a Rute, se não houvesse tantos entraves e mais oferta de cupões até o banco alimentar ficava a ganhar. Também eu estou com uma situação parecida com a da Rute. Mas eu estou á espera que a minha princesa nasça a qualquer momento, e para ajudar as coisas cá em casa tenho uma gravidez de risco devido a um descolamento da placenta logo no inicio da gravidez. Só não abortei por milagre... Nessa altura foi super frustrante, não podia trabalhar, nem tinha forma de ajudar nas coisas em casa. Foram 3 meses de repouso absoluto. A única forma que encontrei foi pedir um PC portátil emprestado e comecei a andar na net á procura dos tão esquivos vales. Resultado, increvi-me no site Para mim á mais de um ano e só recebi uma unica vez os ditos cujos. E foi em Novembro do ano passado. Fora isso é rarissimo receber seja de onde for. Ainda não percebi porquê e não encontro que me explique a lógica ilógica do assunto. Depois tenho outro senão o supermercado mais proximo fica a 24km(ida e volta) e é o minipreço, tenho o Intermarché e o Continente e o Lidl a 60km(ida e volta). Ora ou as promo são MUITO BOAS ou não me compensa lá ir.
    Se fosse como nos EUA só por metade dos cupões de alguns elemento compensava a deslocação.
    Só pelos vales já dá vontade de ir para a terra do tio SAM...

    ResponderEliminar
  7. olá ! eu também vejo esse progama na TLC mas lá eles têm muitos cupões fáceis de aceder já cá em Portugal não há tantos. Alguem sabe de como ganhar tao facilmente ?

    ResponderEliminar
  8. eu uso os cupões principalmente do continente, e deixo as compras dos produtos com descontos para as datas indicadas nos mesmos. Muitas vezes acumulo 25% de desconto desses cupões com 50% de promoção na loja, o que soma (sim, SOMA) 75% de desconto.
    Quando os artigos na loja estiverem com desconto e vocês tiverem vales, rentabilizam bastante pois o continente dá desconto duas vezes: 25% sobre o preço inicial + 50% sobre o preço inicial. O que dá um total de 75% de desconto.Pode acontecer do artigo vir de borla, caso em loja esteja com 50% e vocês tiverem um vale também de 50% para o mesmo artigo (é um bocado raro, mas acontece, basta andar atento aos sites).

    ResponderEliminar
  9. concordo com tudo dito aqui.
    Em Portugal é bastante difícil encontrar cupões de desconto, tb sou espectadora assídua do programa da TLC. Só gostava de fazer muitas das compras que eles fazem, com esta crise que nao há maneira de passar era uma grande ajuda.
    Também tenho marido desempregado e pra piorar sou reformada por invalidez era óptimo estas ajudas.

    ResponderEliminar
  10. eU ADORO O PROGRAMA, FICO MALUCO COM TAIS DESCONTOS E ARMAZENAMENTOS QUE VEJO.. DURA PRA MT TEMPO.. SE CA EM PORTUGAL FOSSE O MESMO ASSSIM ERA BOM AJUDAVAMOS TODOS....

    Alguem me indica se existe em portugal cupons pra comida,, ja dei voltas e violtas e nada...

    desculpem pela letra, mas nao tinha reparado..

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário ao post, obrigado!

Reportagem RTP

Page Rank

Pouparadescontar.blogspot.pt Pagerank

Analytics