sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Novos Vales Alpro!

E chegaram hoje cá a casa novos vales da Alpro!!

Não foi preciso fazer pedido, calculo que seja por ter pedido antes, como neste post

Obrigado Alpro!


Promoção Minipreço Fim de semana 28/2 a 2/3

Aqui fica a promoção de fim de semana do Minipreço, exclusivo às lojas maiores:


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Poupar A Descontar na SIC - "Queridas Manhãs"

Gostava de agradecer a todos os comentários que foram deixando nesta e noutras páginas, sobre a prestação no programa Queridas Manhãs.
Ao meu filho, a quem quero ensinar hábitos de poupança e transmitir-lhe confiança no futuro, que ficou emocionado de ver a mamã na tv e ficou até triste de eu não o ter levado, à minha família, que são o meu maior pilar, aos amigos, que estão comigo desde o início do blog e que me incentivaram, às companheiras de programa, aos leitores poupadinhos, à minha entidade empregadora e colegas, e a outros dois blogs (Descontos e Caça), que embora não estivessem em estúdio, me deram também todo o apoio, mostrando que entre os blogs pode haver o espírito de entreajuda e partilha.
Para que a poupança possa chegar a mais lares, equilibrando mais orçamentos, para que possamos enfrentar estes tempos de crise com melhores condições, para que possamos sair da crise com hábitos mais racionais de compra, para mudar mentalidades, estas são os principais motivações e incentivos de um blog de poupança.
Da minha família para a vossa.
Obrigado a todos.


https://www.youtube.com/watch?v=t2OJNic9RHQ



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Folheto Continente até 3/3

Aqui fica o folheto completo do Continente, com muitas oportunidades de poupança:




















Dicas Poupadinhas do PAD (Poupar a Descontar)

Esta semana chegaram novos leitores ao blog, assim, irei republicar algumas das dicas que tenho aqui no blog, para que fiquem a conhecer melhor este cantinho.
Subscrevam a newsletter para estarem sempre actualizados. É enviada 1 vez por dia, só quando há actualizações no blog.


Como começar a poupar nas Compras:

Pessoalmente organizo os meus cupões numa capa específica para o efeito, adaptada de um porta-cartões. Nas primeiras páginas tenho todos os cartões de fidelidade das diferentes lojas, depois organizados por loja (cupões de revistas das Lojas que são exclusivos à loja) depois por tema, e por fim por produto, sempre por ordem de validade. Os cupões são para mim “dinheiro com validade”, pelo que é essencial ter a gestão das validades, isto é, se tivermos 2 cupões para o mesmo produto, gastar sempre o que acaba antes primeiro. Guardo os cupões dos produtos que usamos em casa, de produtos substituíveis, e os que não uso, como comida de gato, dou a quem usa.
Em concomitância com os cupões, os folhetos são de primordial importância para a poupança. O ideal é acumular promoções dos folhetos da loja com os cupões que temos, de forma a maximizar a poupança. Claro que se precisarmos de um produto para o qual temos cupão que não está em folheto, podemos usar, até porque há alguns produtos que não chegam a aparecer em folheto. Porém, há produtos que manifestamente estão mais vezes em promoção que outros, que tem sido uma aposta cada vez mais forte de várias empresas. Por vezes são emitidos cupões de algumas marcas, que a tentação pode ser até ir usar imediatamente, mas que por norma vão estar em folheto também, proporcionando poupanças ainda maiores. É um jogo de espera também, a espera pela oportunidade de rentabilizar o máximo possível a compra, com a acumulação de cupões, cartões e folhetos.

Em termos de método, costumo fazer da seguinte forma: 
1) Mantenho um inventário da minha despensa e do congelador, para evitar ficar sem determinado produto, obrigando-me a comprar a preço normal, sem promoção/cupão. Também me ajuda na contenção - saber o stock permite que não compre a mais;
2)   Mantenho os cupões actualizados,
3)  Estou atenta aos folhetos semanais/quinzenais das lojas e promoções diárias, e verifico se tenho cupões para acumular. Há um certo sincronismo dos produtos que estão em folheto das várias lojas, sendo possível ver que o mesmo produto em promoção fica a diferentes preços, pelo que conjugo com outras poupanças, como cartão de fidelidade (exemplo Continente e Intermarché, ou mesmo o Poupa Mais), descontos diários (exemplo Jumbo, que tem um desconto de 10% para diferentes secções http://pouparadescontar.blogspot.pt/2013/07/descontos-jumbo-diarios-cartao-jumbo.html)
4) Sincronizo a Agenda da Poupança que criei para os leitores do blog com o smartphone, para ter sempre à mão os folhetos e promoções diárias. (http://pouparadescontar.blogspot.pt/2013/06/agenda-da-poupanca.html)
5) Compro de acordo com as validades dos produtos, perecíveis e não perecíveis. Compro para um stock ético e responsável, de acordo com os padrões de consumo do agregado familiar, para rentabilizar as promoções. Especialmente nos bens perecíveis, nunca compro mais do que utilizamos dentro desse prazo, pois o desperdício anula qualquer poupança, até aumenta os custos.
6) Lembro-me da máxima “Está fora de questão comprar sem promoção” para produtos como detergentes e amaciadores roupa, detergentes da loiça, pasta dentífrica, alguns produtos de higiene pessoal, limpeza da casa, alguns congelados, iogurtes, sendo que estes últimos não costumo comprar, pois faço-os na Bimby, o que fica bem mais em conta que qualquer promoção.
7) Tento pensar com antecedência o que preciso de comprar, para evitar compras de última hora.
8) Actualizo o stock e os cupões.
9) Não faço as “Compras para o Mês”, prefiro gerir as compras de acordo com as promoções semanais e rotação dos produtos em casa.
10)Evito exceder o orçamento mensal para compras, mas gosto de ter margem de manobra para poder aproveitar uma promoção que considere “imperdível” e que para tal tenha de dispor de algum valor, como esta: http://pouparadescontar.blogspot.pt/2013/06/acumulacao-frize-tonicaginger-ale.html ou este https://www.facebook.com/PouparADescontar/posts/393902187380648
11)  Ter duas listas de compras: - a das faltas e a das promoções, para não se correr o risco de cair na tentação de comprar o que não faz falta.

O principal é comprar com racionalidade. Ter à mão a calculadora, comprar por capacidade, e não no primeiro impulso comprar o que à vista desarmada parece mais barato. Porque podemos comprar o que é mais barato, ou que fica mais barato, são duas situações muitas vezes distintas. Portanto é importante ver sempre o Preço por Quilo ou por unidade, por capacidade, para garantir que há poupança. Porém, há situações em que poderá sair mais barato comprar uma embalagem mais pequena, mesmo que fique ligeiramente mais caro por unidade, se tivermos em conta a validade do produto.

A atenção aos stocks, à validade, ao espaço que temos na dispensa, a utilização que vamos dar aos produtos, é essencial. Invariavelmente todas as semanas há promoções. Claro que nas promoções onde se conseguem poupanças de 75-100%, em bens com validade alargada ou detergentes, fará sentido comprar mais quantidade, se se tiver orçamento disponível. Mas comprar só por comprar, pela descarga de adrenalina de se ter feito uma excelente compra, pode estar a consumir recursos que poderiam estar a ser utilizados noutra conta do orçamento familiar, ou até mesmo naquela ida a um espetáculo infantil que o seu filho lhe falou. Bilhetes estes comprados em promoção, claro!
Moderação também, porque o desperdício é inimigo da Poupança. Mas já aconteceu aproveitar oportunidades a 100% de produtos que não fazem parte do nosso gasto e depois dar a quem os usa.

Organização dos Vales e Cupões:

Cada um poderá organizar os seus cupões e vales de desconto da forma que lhe convier mais e lhe fizer mais sentido.
No meu caso, tenho uma capa para cartões de visita, que uso para guardar os cartões de fidelidade, de que falarei mais  frente, e coloco os vales nessa capinha, por loja (no caso da revista do Pingo Doce, pois esses vales só dão para lá), depois por validade, e por fim por família de produto.
Isto permite-me usar o vale que expira mais cedo primeiro, pois para mim os vales são como dinheiro com validade.
Ao organizar por loja, permite visualizar rapidamente os que só posso usar em determinada loja, o que me ajuda a estabelecer uma rota nas compras e determinar a acumulação dos vales com o folheto de determinada loja.
A família de produtos permite-me encontrar o vale para determinado produto que tenho falta em casa e se compensa substituir por um que esteja em promoção e seja mais vantajoso economicamente.

Cartões de Fidelidade

Praticamente todas as insígnias actualmente tem cartões de Fidelidade, seja para acumulação de descontos (ex: Continente, El Leclercl, Intermarché, Poupa Mais) ou para desconto directo com a utilização do cartão (ex: Jumbo, El Corte Inglés), ou para permitir acesso a descontos exclusivos em talão ou cupão para portadores do cartão (ex: Minipreço, Continente).
O ideal é tê-los todos, assim de certeza poderá usufruir das melhores promoções.
Ao fazer parte da base de dados destas insígnias, aumenta a probabilidade de lhe ser enviado promoções para o seu e-mail ou residência, como os cupões do Continente.
Mas também são importantes os cartões de fidelidade de outro tipo de lojas. Convém ter cartão de gasolineiras, que poderão dar acesso a descontos directos na loja ou parceiros, e por vezes até desconto em combustíveis por rebate de pontos do cartão. Os descontos são variáveis,seja em lavagens, em troca de pontos por € em lojas, em entradas em museus, parques familiares, diversões e muitas outras oportunidades.
Os cartões para os miúdos também podem trazer descontos simpáticos, em actividades próprias, livros e outros produtos para esta faixa etária. Por exemplo o cartão FnacKids, o Rik & Rok, o do Clube Olá, entre outros.
O cartão IKEA Family oferece cha, café e descafeinado aos membros com cartão e descontos exclusivos.
Até na restauração há cartões de fidelidade, e assim como assim, se já vamos lá pelo menos uma vez, ao menos que fiquemos com o cartão para irmos acumulando...
Como com tanto cartão não há carteira que aguente, torna-se essencial manter uma pasta organizada com os cartões. Na pasta que referi acima organizo por temas, coloco primeiro os cartões dos supermercados, depois gasolineiras, restauração, lojas de roupa, lojas de crianças, etc...

Folheto Minipreço Urbano, até 12/3

Aqui fica o folheto do Minipreço - Urbano a partir de 27/2.

Destaque para os vários L2P1 e para os morangos, a 1,49€, excelente para aproveitar para congelar e utilizar durante o ano, quando o preço fica mais caro.

















Folheto Parking Minipreço até 12/3

Aqui fica o próximo folheto Minipreço até 12/3









segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Folheto CLAREL (ex Schleker) 27/2 a 12/3

Aqui fica o segundo post, com o folheto válido nas seguintes lojas:

AMADORA - Rua Heliodoro Salgado, 5
ALMADA / CACILHAS - Rua Cândido dos Reis, 49
BARCELOS - Av. D. Nuno Álvares Pereira, 130
FARO - Rua Dr. Cândido Guerreiro, 2
LISBOA - Rua da Beneficência, 159
LISBOA - Rua da Lapa, 2
MAIA - Av. D. Manuel II, 1944
ODIVELAS - Rua Major Caldas Xavier, 44
PORTO - Rua Nossa Senhora de Fátima, 210
PORTO - Rua de Santa Catarina, 601 / 605
PAREDES - Rua 1º de Dezembro, 5
VILA NOVA DE GAIA - Rua Raimundo de Carvalho, 70
VIANA DO CASTELO - Rua Nova de Santana, 185
VILA DO CONDE - Rua Dr. António Andrade, 1
VILA REAL - Av. D. Pedro Castro, 2
VISEU - Av. Dr. José António de Almeida, 7









Reportagem RTP

Page Rank

Pouparadescontar.blogspot.pt Pagerank

Analytics